Histórico da Credisaúde

A cooperativa surgiu da ideia de um grupo de cirurgiões-dentistas que em 1995 uniram-se em torno do objetivo de administrar os próprios ganhos sem ter os custos elevados dos bancos. Menos de um ano depois, em 1996, foi fundada a Odontocred – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Cirurgiões-dentistas de Goiânia e Região, apelidada de “Banco da Odontologia”. Foi um início difícil, já que havia pouca experiência na área financeira e o perfil dos associados era desconhecido.

No entanto, a cooperativa foi crescendo, com alguns tropeços, mas consciente do seu papel e do seu futuro. Com as mudanças na legislação e diante das necessidades mercadológicas, teve sua razão social alterada para Sicoob Credisaúde e alterou seu regimento para livre admissão, podendo receber todas as categorias profissionais como associados.

Após esses anos, com um corpo de colaboradores preparados e capazes, uma gerência formada por profissionais da área financeira, uma contabilidade competente e recursos modernos, o Sicoob Credisaúde é uma realidade e vem prestando incontáveis serviços ao seu corpo de associados.